Proteção e Saúde: A Importância da Vacinação para Cães e Gatos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Ah, meu amigo, deixa eu te contar sobre uma coisa que vivenciei esses dias que me fez refletir bastante sobre a importância de vacinar nossos bichinhos de estimação, sabe? Como curioso, eu sempre tive essa noção, né, que a vacinação é crucial. Mas, recentemente, revivi isso de uma maneira bem pessoal.

Então, estava batendo um papo com meu camarada João outro dia, aquele mesmo que você conhece, dono do Totó, o vira-lata mais simpático do bairro. Ele estava meio bolado porque o Totó andava estranho, meio sem ânimo. Eu brinquei dizendo que, quem sabe, era falta de uma namorada canina, mas logo me veio uma preocupação, porque alguns sintomas que ele descreveu pareciam coisa séria, tipo cinomose.

Cara, você como eu, sabe como é difícil ver um animal sofrendo. Eu fiquei matutando na hora: “será que o Totó está com a carteirinha de vacinação em dia?”. E adivinha só, não estava! Só então eu me lembrei da última vez que falei pro João sobre isso, no churrasco do mês passado. E eu vou te dizer, falar sobre vacinação nessa correria do dia a dia às vezes soa chato e repetitivo, mas é vital, meu amigo.

Vacinar cães e gatos não é só uma questão de seguir protocolo veterinário. É sobre cuidar de quem te faz companhia nos momentos mais difíceis. É como aquele cafuné no fim do dia que só os bichinhos sabem te dar, sabe? E nem falei só da cinomose, mas de parvovirose, raiva… doenças que, se a gente prevenir direitinho, poupa tanto sofrimento. Sem contar que algumas delas, como a raiva, podem até afetar seres humanos.

Falando nisso, lembrei que, quando era criança, o cachorro da minha vizinha, a dona Maria, pegou raiva e, rapaz, foi um Deus nos acuda. Teve que fazer um alarde no bairro inteiro, gente se vacinando, cachorro sendo posto de quarentena… Um baita susto que, se a galera tivesse se prevenido antes, não teria ocorrido.

Reflexões à parte, naquele dia com o João, acabei dando aquele toque amigo, sabe? E acho que foi nesse momento que percebi como pequenas ações podem evitar grandes complicações. Afinal, vacinar não custa tanto e é uma garantia de proteção e saúde pros nossos amigos de quatro patas. Aquela tarde me lembrou isso de uma forma que só uma conversa descontraída entre amigos pode trazer à tona.

Então, camarada, se você ainda não atualizou a vacininha dos seus bichanos, já sabe, né? Bora botar isso em dia. E se precisar de uma mão ou de mais informações, é só chamar aquele seu amigo aqui, hehe.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Novidades Para Você

Veja abaixo os novos posts do nosso blog

Anúncios